Sindicatos pressionam o Governo pela retirada dos Projetos que atacam os Servidores Públicos

Hoje, na Assembleia Legislativa, a Diretoria do SINDET participou da reunião entre alguns dirigentes Sindicais e o Líder do Governo na Assembleia, Gabriel Souza. Visando apoiar os Servidores, estiveram presentes na reunião também alguns Deputados da oposição, como Pedro Ruas, Luiz Fernando Mainardi e Manuela D’Ávila; Deputado Ronaldo Santini, de uma bancada independente e o Deputado Elton Weber, da base do Governo, também acompanharam a reunião. A pauta do encontro foi a retirada do regime de urgência do Projeto nº 148/2017, o qual visa a praticamente acabar com os Sindicatos do Estado. Todas as Entidades que compõem o Movimento Unificado dos Servidores foram unânimes em solicitar a retirada ou a rejeição de todos os Projetos que prejudicam os Servidores Públicos do RS. O Deputado Gabriel Souza se mostrou favorável a um maior tempo para discussão e levará o pleito para apreciação na Casa Civil.