Ato dos Servidores Públicos contra os ataques do Governo Sartori

Servidores denunciam desmonte do Estado, humilhação dos Servidores e Sucateamento dos Serviços Públicos e de estatais lucrativas

As entidades sindicais e associativas denunciam ao povo gaúcho a política de desmonte do Estado, desestruturação dos serviços públicos e de sucateamento de empresas estatais lucrativas, com a finalidade de repassar serviços e empresas para a iniciativa privada o que ocasionará maiores custos para todos.

Para viabilizar este nefasto projeto político o Governador Sartori humilha e coloca na miséria mais de um milhão de gaúchos, entre servidores ativos, aposentados, pensionistas e seus dependentes, atrasando e parcelando salários há 22 meses.

A falta de repasses aos serviços públicos gera o caos na segurança, na educação, na saúde e nos setores essenciais, penalizando toda a sociedade gaúcha, especialmente os mais necessitados.

O sucateamento das empresas estatais lucrativas, tais como o Banrisul, BADESUL, CEEE, CORSAN, SULGÁS e CRM, e a venda da parte do RS ao BRDE, visando a repactuação da dívida, compromete inexoravelmente o futuro do nosso Estado e representa aumento de tarifas aos usuários, como já ocorre onde privatizam a agua e esgoto.

Não aceitamos que coloquem o Estado do Rio Grande do Sul à venda.

Resistir é um dever, lutar é preciso!